terça-feira, 9 de julho de 2013

Aqui, hoje conheceremos um pouco dessa menina que possui uma personalidade incrível e um talento inenarrável







Gabriela Miranda

Gabriela Miranda iniciou seus estudos na dança ainda criança, com aulas de street dance e jazz. Posteriormente se interessou pelas danças orientais, tornando-se  bailarina de Dança do Ventre em 1999 e professora em 2004, depois de se formar com sua professora e mestra, Rôsmary Lisboa Lopes. Em 2006 conheceu o Gothic/Dark Fusion e o Estilo Tribal e imediatamente se apaixonou por essas fusões. Pesquisando de forma autodidata, por não haverem professoras em sua cidade ou arredores, começou a experimentar e trabalhar com essas fusões em suas performances. Em 2007 começou a lecionar suas fusões para suas mesmas alunas de Dança do Ventre que se mostraram animadas com o novo estilo. Em 2008 fez seu primeiro workshop de ATS (American Tribal Style) com Bárbara Kale (RS), estilo esse que estuda e pratica até hoje. No mesmo evento fez workshops com Ansuya (ex Bellydance Superstar, dos EUA) onde estudou diversas fusões de Dança do Ventre.
Nos anos seguintes se dedicou a viajar e estudar o Estilo Tribal com diversas professoras de diferentes modalidades de dança e do próprio Tribal Fusion, entre elas: Ariellah (EUA), Mira Betz (EUA), Lady Fred (EUA) – suas maiores mestras e inspirações, que influenciaram sua dança e forma de lecionar –, Mardi Love (EUA), Sharon Kihara (EUA), Sonia Ochoa (EUA), Ansuya (EUA), Moria Chappell (EUA), Kami Liddle (EUA), Morgana (ES), Mariana Quadros (SP), Kilma Farias (PB), Nanda Najla (MG), Bella Safe (BA), Paula Braz (SP), Shaide Halim (SP), Núbia Ferro (SP), Brysa Mahaila (RS), Ju Marconato (SP) e Mahaila El Helwa (SP), entre outras. Fez curso de formação de professores em Dança do Ventre e aulas de diversos estilos de dança, entre eles: Street Dance, Jazz, Dança Cigana, Flamenco, Dança Indiana (Kathak, Bharathanatyam, Odissi), Dança Afro, Contemporânea e Ballet Clássico.
Natural do Rio Grande do Sul, Gabriela atualmente mora e ensina em São Paulo, na Escola Campo das Tribos, e no ABC paulista, na Bele Fusco Escola de Danças. Ministra workshops e faz apresentações em diversos lugares do Brasil e América do Sul.
É diretora, coreógrafa e bailarina do núcleo de Tribal Fusion da Cia Profissional de Danças Dancers South America (DSA), sob direção geral de Adriana Bele Fusco. Também é diretora, coreógrafa e bailarina da Cia de Dança Campo das Tribos, sob direção geral de Rebeca Piñeiro. Foi integrante do grupo de ATS (American Tribal Style) "Pandora", sob direção de Mariana Quadros. Faz parte do júri de Tribal do Festival da Revista Shimmie e de outros Festivais de Danças.
Também atua como tradutora simultânea de bailarinas internacionais em eventos pelo Brasil, já tendo trabalhado com: Kami Liddle, Sonia Ochoa, Mira Betz, Frederique e Ariellah Aflalo.
Gabriela trabalha ainda com design, criação e confecção de figurinos e acessórios para Tribal Fusion em parceria com Yoli Mendez. As duas têm sua própria marca de figurinos personalizados para o Estilo Tribal, o Ateliê Tribal Skin.







Nenhum comentário:

Postar um comentário