domingo, 30 de junho de 2013

Luy Romero, um grande bailarino e um pouco de sua sabedoria... e sua arte


Esta foi a história que o Ally Hauff me contou quando fiz minha primeira pergunta no dia em que ingressei no Grupo Ganesha de Dança Indiana Contemporânea em início de 2006...
"... O que é Ganesha? 
...Ganesha é uma divindade hindu adorada em toda a Índia. É filho de Shiva, deus da destruição e renovação das coisas e de Parvati, filha dos Himalaias. Conta a lenda que Shiva ao sair para meditar, deixou sem saber sua esposa grávida em seu palácio. Após meditar durante anos, retorna e ao querer entrar nos aposentos de sua esposa, um guarda que se chamava Ganesha o impede de fazê-lo. Ambos começam a lutar e Parvati ouvindo esta confusão sai do quarto no momento que Shiva corta e queima a cabeça de Ganesha com a força dos mil sóis que flamejaram de seu terceiro olho. Desesperada, ela cai em prantos e anuncia que Shiva havia decapitado seu próprio filho.
Amargurado e em remorso Shiva pede perdão aos deuses e suplica a Hindra, deus do vento, que ele possa ressuscitar seu filho. Este lhe concede o pedido e orienta Shiva a sair do palácio e obter a cabeça do primeiro animal que encontrar e colocá-la no corpo de seu filho. De acordo com esta lenda, foi desta forma que Ganesha adquiriu a cabeça de um elefante".
Ganesha também é visto como guardião e protetor do lar e dotado de grande sabedoria...por isso até hoje me fascino por sua história e sua símbologia que tem dentro dá Cia Ally Hauff de Danças...sua imagem guarda as portas de nosso espaço e seu nome sempre lembrado nos momentos de estudos, concentração e criação.
Senti vontade de compartilhar esta passagem em minha vida e carreira que nunca vou esquecer.



Conheçam mais do seu trabalho acessando nas páginas
                        
https://www.facebook.com/groups/426993267312878/?fref=ts
https://www.facebook.com/CiaAllyHauffDance?fref=ts
https://www.facebook.com/LuyRomero?fref=ts









Nenhum comentário:

Postar um comentário